segunda-feira, 2 de julho de 2012

chakras


CHAKRAS

Nós possuímos mais de 88 mil chakras, sendo sete os conhecidos. Os chakras são como uma roda com um nódulo central onde as energias de diferentes campos circulam de maneira centrífuga e pulsam de maneira rítmica, de modo que, em seu conjunto, se parecem com uma flor cujas pétalas estão em harmonia constante. Estes centros geradores de energia distribuem energia vital para os nossos corpos sutis e físico.

1- Muladhara (Chakra da Base "cóccix"): Formado entre o cóccix e a região pubiana. Ligado à nossa existência neste mundo e à nossa consciência que nos permite sobreviver no mundo. Associado à vontade de existir, de ser e de se exprimir. Relaciona-se com os medos ligados à sobrevivência.

2- Svadhistana (Chakra do Umbigo): Localizado acima da região pélvica, quatro dedos abaixo do umbigo, está associado à reprodução, fonte de energia e prazer sexual. Estimula a busca do prazer material, regendo o gosto pela arte, das emoções e das relações com o sexo. Chakra do movimento, da expansão e da intuição emotiva.

3- Manipura (Chakra Plexo Solar): Localizado no ponto de junção das costelas flutuantes, está associado à mente racional, a vitalidade e a vontade. Rege nossa relação com o mundo exterior.

4- Anahata (Chakra do Coração): Localizado no meio do peito, na altura do coração, é a ponte entre os três chakras anteriores com os outros três acima. Realiza a união entre as energias materiais e espirituais. Associado com o amor, compaixão e a auto-cura.

5- Vishudda (Chakra da Garganta): Localizado no meio da garganta, está associado à comunicação, ao som e a capacidade de receber e assimilar, de auto-expressão.

6- Ajna (Chakra da Consciência ou Terceira Olho): Localizado no meio da testa, acima do nariz, está associado às idéias e ações que recebemos de uma entidade superior. Relaciona-se diretamente com o conceito de intuição e percepção extra-sensorial.

7- Sahasrara (Chakra da Coroa "Cabeça"): localizado no topo da cabeça, é aquele que nos conecta ao universo e suas energias cósmicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário